top of page
Foto do escritorVivenda Quinta das Flores

Cuidador de Idoso


Cuidador ou casa de repouso?




As ILPIs (instituições de longa permanência para idosos) podem ser convenientes quando o idoso exige, além de segurança, acessibilidade e conforto, pontos importantes que nem sempre sua casa pode oferecer, cuidados multidisciplinares e uma socialização maior.


O idoso tem a opção de se mudar de vez ou se instalar por um período que a família não consegue estar presente, e por 24 horas terá à disposição uma equipe de profissionais para atendê-lo.


"Um residencial bom pode ser mais econômico e oferecer cuidados, talvez melhores, do que se o idoso estivesse em casa. Mas existe muito preconceito, principalmente por quem acha que deixar em uma instituição é abandonar. Pelo contrário, é cuidar melhor e o idoso pode ser mais feliz, tendo convívio com outras pessoas e atividades físicas e mentais", afirma Camiz


No entanto, o geriatra lembra que é preciso compreender que a casa de repouso não é a própria casa. "Terá que aprender a dividir espaços e, às vezes, até o próprio quarto. Se não tiver condições de pagar por um individual, é quarto duplo, triplo, para gerar economia e isso implica também conviver com pessoas que podem ter dinâmicas e rotinas diferentes da sua".


10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page